No máximo, 88,6% das vagas ficarão preenchidas no Concurso Especial dos Profissionais!

Francisco Oliveira
Editor Inspiring Future
23 Julho 2020

A grande maioria dos consórcios formados para o “Concurso Especial dos Profissionais” – como é comummente conhecido – já fecharam as suas inscrições para os exames. O que significa que se não te inscreveste a tempo, terás de investigar se haverão outras fases ou instituições que ainda não tenham fechado as inscrições.

Aliás, a grande maioria dos consórcios e de outras instituições já terá realizado todos os seus exames amanhã, dia 24 de julho. Se quiseres saber que outras instituições poderão ter o concurso aberto, vê o nosso artigo “Agora sim! Sabemos (quase) tudo sobre o novo concurso especial para profissionais!”.

 

Porque é que dizemos que no máximo ficarão preenchidas quase 90% das vagas deste concurso? Porque primeiro estamos a focar-nos nos Consórcios e nas vagas a eles atribuídas e segundo porque estamos a basear-nos nos dados do Conselho Coordenador dos Institutos Superior Politécnicos (CCISP).

 

Segundo o presidente do CCISP, existem 2.370 vagas disponíveis, mas inscreveram-se 2.100 alunos nos exames específicos. Se fizeres as contas vais obter os 88,6%.

O presidente do CCISP refere à Renascença que este “concurso foi realizado no espaço de menos de um mês” e que, portanto, é de esperar que não haja uma afluência enorme ao nível das inscrições nos exames.

 

Vamos te mantendo atualizado sobre as várias instituições, inscrições e concursos, portanto, o ideal é manteres-te atent@ às notícias que aparecerem sobre este assunto!