O teu cartão de cidadão vai expirar? Não, não vai!

Francisco Oliveira
Editor Inspiring Future
23 Março 2020

Já pensaste que com a quarentena não é possível renovar documentos importantes como o cartão de cidadão ou a carta de condução?

 

Pois é, se o teu Cartão de Cidadão estiver prestes a caducar, ou se caducou a partir do dia 2 de março, vai haver uma dinâmica específica para poderes tratar da inscrição para os exames e fazer o pedido de senha ou entre outras coisas.

 

Que dinâmica é esta? Ficar em casa! O Governo lançou um diploma que indica que todos os certificados, as certidões, os cartões de cidadão, cartas de condução, etc. são válidos até ao dia 30 de junho.

Esta medida vem no sentido de manter e estimular ainda mais o distanciamento social e o isolamento profilático.

 

Ou seja, assumindo que os exames não serão adiados e que vai manter-se tudo igual, não precisas de te preocupar quanto a ter o cartão de cidadão caducado.

A não ser que já estejas a assumir que tens de ir à segunda fase… Esperamos bem que não e que estejas a dar as vidas todas a pensar na primeira fase de exames!

 

Tendo em conta o panorama epidemiológico atual, esta data poderá ser prolongada. Tudo depende de como evoluir a situação daqui para a frente.