Feira Yorn Inspiring Future - E. S. Romeu Correia
A E. S. Sebastião da Gama, no Feijó, irá receber neste dia, da parte da manhã, a Feira Yorn Inspiring Future.
1 | Preenche as notas finais das disciplinas em valores (0-20);
|
2 | Preenche as notas dos exames realizados em pontos (0-200);
|
3 | Seleciona as várias disciplinas optativas;
|
4 | Deves selecionar 2 exames a contar para a média final (entre as disciplinas bienais optativas e a filosofia);
|
5 | Nas disciplinas Anual I e Anual II deves colocar as notas finais das tuas duas disciplinas anuais em valores (0-20). Exemplos: Física, Biologia, Geologia, Química, Psicologia, Sociologia, Economia C, Geografia C, Oficina de Artes, Oficina Multimédia;
|
6 | Se realizares exames enquanto externo, deves preencher as notas finais nos campos no fundo da tabela. |
Durante a minha licenciatura em Arquitetura pelo ISCTE-IUL fundei a start-up Inspiring, que teve como objetivo a criação de serviços de eventos e marketing promocional. primeiramente para instituições de ensino superior e outras entidades ligadas à educação. Colaboro há mais de 5 anos com os Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior (GAES), sendo estes regidos pela Direção Geral de Ensino Superior, onde aprendi tudo sobre o processo de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Especializei-me em Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas pelo Audax. Sou também formador certificado e tirei mais tarde um mestrado em Management na NOVA-SBE. Fundei o projeto Inspiring Future no ano letivo 2013/2014 com a Filipa Cinha, criando posteriormente a Associação Inspirar o Futuro, onde sou o atual Presidente. Sou viciado em séries e tenho uma pancada por Legos. A coisa de que mais gostava era que fizessem uma série sobre Legos ou uma coleção de Legos sobre séries televisivas.
Um dia em 2014, numa escola secundária, reencontrei a Filipa Cunha (já foi mencionada mais vezes nestas bios do que o Rui Vitória em palestras motivacionais) numa feira Inspiring Future e a minha vida mudou! Tal como o ânimo dos benfiquistas nesta época. Fomos colegas na licenciatura em psicologia, mas continuei o meu percurso académico no ISPA, onde me especializei em Psicologia Clínica, e trabalhei depois em Psicologia da Educação e Orientação Vocacional. Tendo em conta o meu conhecimento sobre a realidade escolar, integrei a equipa da Associação Inspirar o Futuro como formadora. Tendo em conta o meu entendimento sobre futebol, sou do Benfica. Atualmente sou coordenadora nacional do projeto Inspiring Future, onde sou mais distribuidora de jogo. Sou psicóloga efetiva da OPP e quando me vejo em apuros recorro às técnicas de finalização do Jonas.
Fiz todo o percurso académico na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde me especializei em Sociologia. Desde os tempos da faculdade que sempre achei importante ter a minha independência e conhecer o mercado de trabalho, por isso sempre tive o meu primeiro emprego enquanto estudei. Para além disso fui completando a minha experiência com voluntariado, especialmente com crianças e jovens. Em 2015, integrei a equipa Inspiring Future para alargar as atividades para a zona norte do país, onde sou responsável pelo projeto Inspiring Future. Gosto tanto desta equipa como de francesinhas e se pudesse comia não só todos os dias como também ao pequeno-almoço, lanche e ceia. As francesinhas, claro.
Tendo como formação académica a Licenciatura e o Mestrado em Gestão no ISCTE-IUL, integrei a equipa Inspiring Future pelos seus projetos inovadores e ambiciosos. Com facilidade em criar relações interpessoais, desenvolvi fortes capacidades de comunicação após uma passagem pelo AUDAX | ISCTE, onde fui o responsável pela comunicação da Instituição nas escolas secundárias. Caracterizo-me como uma pessoa otimista, que procura sempre desafios que me estimulem, mas que me permitam alcançar também um equilíbrio entre a parte profissional e pessoal. Sendo, de igual modo, uma pessoa criativa, acredito que ainda há muito por explorar neste mundo e estou sempre à procura de inovar. Enquanto não inovo em cenas concretas, vou gerindo a arte que dá forma ao meu bigode.
Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social, encontrei na equipa da Inspiring Future o desafio de que a minha vida precisava. Tendo eu própria passado pelo que todos os jovens passam - as várias dúvidas sobre qual a melhor escolha para o nosso futuro – (e que filtros usar no Instagram), percebi que podia fazer a diferença com este projeto. Sou aventureira por natureza, curiosa e sobretudo preocupada em ajudar os jovens a decidir o seu futuro: optem pelo Amaro, nunca falha. Vi nesta nova aventura a possibilidade de ganhar experiência profissional e acima de tudo, conhecer uma equipa fantástica que está sempre de sorriso na cara.
Após uma reunião entre a U.DREAM e o Projeto Unlimited Future, onde disse meia-dúzia de postas de pescada, vim parar ao Projeto Inspiring Future, onde giro parceiros e tento aprender a falar para ser formador. Sou eternamente pirralho irritante e apaixonado por esta coisa das pessoas e de as ajudar, portanto acho que vou conseguir formar alguma coisa, nem que seja a mim próprio. Uma das minhas experiências mais marcantes foi ir de Erasmus para a Turquia durante o meu Mestrado de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Resultado? Quando não pude ir repetir a experiência e ir para a Polónia, acabei inserido na U.DREAM - a realizar sonhos a crianças - no Já T’Explico - a dar explicações do 5º ao 9º ano - e a trabalhar na Decathlon em part-time enquanto fazia a tese. Como não chegava, mais tarde fiz um Curso Executivo em Marketing and Sales Intelligence porque desenvolvi uma paixão enorme por Marketing. Uma palavra que me descreve é a aleatoriedade, por isso escrevi esta bio toda ao contrário e o dei ao Vicente, que fez o que pode.
Formei-me em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em 2016, e espalhei alguma magia no Diário de Notícias e n’O Jornal Económico. Antes, fui emigrante na espanha, onde estudei muito torto em Direito, numa cidade entre Barcelona e França; como o catalão me fazia doer a cabeça, percebi que aquilo não era para mim. Natural de Leiria, em Lisboa desenvolvi a paixão pela escrita e compreendi a importância dos Media na sociedade. Escrevo todos os dias no site da Inspiring Future, onde me divirto imenso naquilo que faço, porque passo muito tempo nas redes sociais, onde posso ver vídeos de gatinhos amiúde. Os projetos Inspiring e Unlimited também me fazem estar em contacto permanente com estudantes, o que é muito bom porque assim sempre me convidam para as festas.
Sou de Enxofães, pequena aldeia no concelho de Cantanhede, mas já residi e estudei nos Estados Unidos da América (2001-2008), portanto, estava mesmo a precisar de viver num sítio normal, tipo Lisboa. Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, vim trabalhar para a Inspiring Future porque eles são muito lindos e não estão nem em Enxofães nem nos EUA. Antes de aqui chegar, trabalhei como Freelancer, onde disponibilizo serviços de Web Development, Branding e Design, estando disponível a atuar em outras vertentes, menos na vertente dança e artes do espetáculo. Atualmente programo em HTML 5, CSS 3, JavaScript, PHP, SQL e MySQL, e na Inspiring obrigaram-me a aprender mais uma: Ruby on Rails. Quase todo o design lindo desta Associação é feito por mim, tal como este belo site 😊
A E. S. Sebastião da Gama, no Feijó, irá receber neste dia, da parte da manhã, a Feira Yorn Inspiring Future.