Recuso-me a ser inútil em Quarentena! Mais umas ideias!

Redatora com Futuro
24 Março 2020

Calma, não é mais um artigo com medidas de prevenção a implementar face ao novo coronavírus – como milhares que já deves ter lido nos últimos dias! E, sim, eu sei que já um artigo sobre isto, mas este serve para te dar mais ideias!

 

O ideal será estruturares o teu dia (sensivelmente) da seguinte forma: 8 horas de descanso, 8 horas de trabalho e 8 horas de lazer.

As horas de trabalho e de lazer podem ser distribuídas alternadamente, e englobar diferentes atividades.

Deves fazer a uma auto-análise para tentar perceber em que horas do dia és mais produtivo, e dedicares-te a tarefas relacionadas com a escola, em parte, nessa altura do dia.

 

Não te esqueças de que não estás de férias, pelo que, mesmo que os teus professores não te tenham indicado trabalho a ser realizado durante este período, podes, tu próprio, tomar a iniciativa de o fazer.

Para além do estudo, podes dedicar-te a outras tarefas. Fazer uma arrumação ao teu quarto é uma boa ideia (e talvez esteja bem a precisar).

Podes selecionar roupas e outros objetos que já não queiras, precises ou utilizes, e que estejam apenas a ocupar espaço, para doar a quem precise. 

Caso não estejam em bom estado, tentar dar-lhes uma nova utilidade. A ideia é só deitar fora o que não estiver mesmo em condições de ser reaproveitado, tudo o resto deve ser reutilizado ou destinado a pessoas que necessitem.

 

Depois de teres tudo organizado, olha a tua volta e pensa: gostavas de mudar alguma coisa em tua casa?

Talvez acrescentar algum elemento de decoração ao teu quarto, ter uma arrumação mais eficiente na cozinha ou no escritório, ou até ter uma pequena horta?

Esta é uma boa oportunidade, e não precisas de gastar dinheiro! Podes aproveitar objetos cujo destino fosse o separador da reciclagem. Deixamos-te algumas ideias, todas elas com latas:

 

1. Suporte para talheres