“Os Dias da UBI Online” vão mostrar a academia aos candidatos ao Ensino Superior

16 Junho 2020

Começa no dia 15 de junho a iniciativa aberta a todos candidatos ao Ensino Superior e respetivas famílias, onde, pela primeira vez, vai ser possível falar diretamente com os diretores dos cursos da tua preferência.

 

“Nas sessões de 'Os dias da UBI Online' estarão ainda presentes elementos da Associação Académica para falar do desporto universitário e restantes atividades culturais, que contribuem para a experiência académica única que é estudar na UBI”, acrescenta o vice-reitor.

A atividade vai decorrer online, até julho, na plataforma Zoom. Esta é forma encontrada para informar os candidatos com total segurança neste período, em que é necessário manter o distanciamento social.

 

A participação é aberta a todos os interessados, portanto, basta carregares neste link para entrares nas chamadas a partir de dia 15 de junho!

No próximo ano letivo, vamos abrir vagas em mais de 30 formações de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado na UBI, nas áreas de artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia.

 

Os candidatos podem, igualmente, ficar a par de algumas novidades, tal como a alteração do curso de Engenharia Civil, que passa de mestrado integrado (5 anos) para licenciatura (3 anos).

Se tiveres a nota de candidatura mais alta voltas a beneficiar das bolsas de Excelência “+UBI” e bolsas Santander Futuro, que duplicam em relação ao ano anterior.

Caso não saibas, além destes apoios, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa “+Superior” e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que e os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos.

 

“A UBI tem uma marca que a distingue e que é muito acarinhada: a enorme proximidade entre toda a comunidade académica.

Vamos transpor isso para esta iniciativa e permitir que os candidatos ao Ensino Superior falem diretamente como os principais responsáveis pelos cursos para que não tenham dúvidas de que a UBI é a escolha certa em termos científicos e de preparação para o mercado de trabalho.

Como quisemos ir mais além e aproveitar todos os benefícios das ferramentas digitais, convidámos as famílias a participar, para conhecerem a nossa qualidade de ensino, bolsas de estudo e outros apoios exclusivos da nossa universidade, situada numa região segura, tranquila e com elevada qualidade de vida

João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

 

Tendo em conta tudo isto, parece-nos que não tens razões para faltar! Faz zoom e vem conhecer melhor o teu curso e a nossa comunidade académica!