No Politécnico de Leiria são 2.025 vagas para licenciaturas no ano letivo 2020/2021

1 Agosto 2020

No Politécnico de Leiria vamos abrir 1.915 vagas nos cursos de licenciatura para o ano letivo 2020/2021.

 

Este ano, para além das 1915 vagas do Concurso Nacional de Acesso, abrimos ainda 110 vagas, em 20 cursos de licenciatura, para os estudantes do concurso especial de ingresso no ensino superior para titulares de curso de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados.

 

A oferta de licenciaturas integra 45 cursos a funcionar em regime diurno, contemplando também o funcionamento de alguns deles em pós-laboral e à distância, com vagas próprias para a candidaturas nestes regimes.

No Politécnico de Leiria apresentamos cursos nas áreas de Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Artes e Design, Turismo, Saúde e Desporto, Ciências e Tecnologia do Mar, e Ciências Empresariais e Jurídicas.

 

Os números totais de vagas para as licenciaturas estão distribuídas desta forma:

  • 346 vagas na Escola Superior de Artes e Design, em Caldas da Rainha;
  • 337 na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria;
  • 229 na Escola Superior de Saúde, em Leiria;
  • 802 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria;
  • 311 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.~

 

O Politécnico de Leiria oferece ainda 50 mestrados, 30 pós-graduações e 47 cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) onde, face ao funcionamento do núcleo de formação em Torres Vedras, se verifica também um aumento de vagas comparativamente ao ano letivo anterior.

 

As candidaturas à primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem online no site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES), entre os dias 7 e 23 de agosto, como sabes.

 

Já a primeira fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) 2020/2021, que já se encontra aberta, decorre até dia 31 de agosto e as candidaturas a estes cursos são realizadas online diretamente no portal do Politécnico de Leiria.

 

Os estudantes diplomados pela via profissionalizante, após a realização das provas gerais e de componente específica, realizarão também a sua candidatura de acesso ao ensino superior no site da DGES.

 

 

Os Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, na Rua General Norton de Matos, em Leiria, terão a funcionar, em articulação com a DGES, como Gabinete de Apoio para o Acesso ao Ensino Superior, nos dias úteis entre 7 e 23 de agosto, das 10h00 às 16h00 – onde podes fazer a tua candidatura ao Ensino Superior com alguém especializado a acompanhar-te.

Para os candidatos à segunda fase de acesso, o gabinete funcionará entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, também entre as 10h00 e as 16h00.

 

No portal do Politécnico de Leiria é possível fazer uma visita virtual 360º para conhecer o exterior e interior das nossas cinco Escolas, das unidades de investigação, oficinas e laboratórios. Esta tour virtual 360º é guiada pelo próprio “visitante” e está também disponível no Google Maps.

 

Sabe tudo em www.ipleiria.pt.