Life Hacks para entrar em 2019 em grande

Redatora com Futuro
9 Maio 2019

2018 está a acabar, o que significa que este é o momento de começar a refletir sobre os objetivos para o novo ano. Sem intenções de cair em clichês, e se queres ser a melhor versão de ti mesmo e teres algum controlo sobre a tua vida, determinar algumas coisas que gostavas de concretizar podem servir como as placas que te vão guiar durante os 12 meses que se avizinham.

A seguir ficam as minhas 5 dicas para conquistares o mundo no ano de 2019

Descobre e define quais as áreas da tua vida a que te queres dedicar mais especificamente

Definires áreas específicas é uma decisão importante porque te vai permitir criar objetivos muito mais concretos. Há algumas fáceis, tipo escola/faculdade e atividades extracurriculares. No entanto, escolher as áreas que se adequam às tuas necessidades e aos objetivos que tens é sempre o mais indicado.

Definir objetivos concretos para cada uma das áreas

Neste ponto, existem duas coisas que precisam de ser tidas em conta.

Primeiramente, temos de encontrar o número equilibrado de objetivos - no meu caso, gosto de definir 5/6 por tema, mas é apenas uma escolha pessoal. Demasiados objetivos podem desmotivar uma pessoa, daí escolher um número mais reduzido.

Quanto ao segundo ponto a ter em conta, os objetivos devem os mais concretos e precisos possível. Desta forma será possível estabelecer um plano de ação claro para alcançar as pretensões definidas. Alguns não conseguem obter um grau de especificidade tão elevado, porém não os elimines assim tão rapidamente d atua lista. Se achares que é algo importante para ti e que sabes como investir na sua concretização, you go!

Escrever estes objetivos, podes até fazer um esquema

Este é um ponto perfeitamente opcional, mas ao escrever estes desejos fazemos com que eles se tornem, de alguma forma, mais reais. Deixam de ser um mero pensamento para passarem a ser um acordo que fazemos connosco mesmos.

Gosto especialmente de escrever os meus objetivos porque, com o decorrer do empo e com a quantidade de coisas que fazemos todos os dias, posso acabar por me esquecer de algum objetivo que estabeleci. Tendo-os escritos (e num local visível - dica seguinte) é muito mais provável que vá pensando sobre eles ao longo do ano e que vá trabalhando para a sua concretização.

Colocar num local visível

Este ponto também é completamente opcional. Contudo, tal como o ponto anterior, vão criar uma maior responsabilização em nós, na medida em que cria uma certa pressão para irmos riscando alguns dos objetivos. Tudo com o objetivo de não nos esquecermos e de chegarmos ao fim do ano com a nossa missão cumprida.

Começar o ano em grande

Por fim, o ponto mais importante: entrar em 2019 like a boss. Agora que 2018 está a terminar, aproveita para te lembrares do que melhor se passou e entrar no ano novo com uma esperança renovada - a de que este será o melhor ano da tua vida.


DEIXA UM COMENTÁRIO