E se pudesses entrar numa universidade dos Estados Unidos ainda antes de terminar o secundário?

25 junho 2020

Tens mais de 16 anos?

Já sonhaste em estudar numa universidade americana?

Nos polos de criatividade de negócios e intensidade tecnológica como Seattle, San Francisco, Silicon Valley, Berkeley ou Los Angeles? 

Que te parece concluir o secundário numa Universidade nos Estados Unidos?

Sabias que a Yourway te pode proporcionar uma experiência académica fantástica nas universidades mais reputadas do mundo? Como a UC Califórnia Berkeley! Considerada a n.º 1 do mundo em diversos rankings.

Continua a ler o artigo para descobrires de que forma é que podes entrar numa Universidade Americana ainda antes de terminares o secundário!

 

PROGRAMAS DE ESTUDO EM UNIVERSIDADES NOS ESTADOS UNIDOS

Se tens mais de 16 anos à data da viagem para os Estados Unidos com a Yourway podes estudar de 6 semanas a 24 meses em Universidades Americanas e os programas serão desenhados à tua medida.

Completamente personalizáveis - duração, intensidade e grau de dificuldade, escolha de currículo, carga horária, diploma e certificado sempre com possibilidade de combinação com inglês intensivo.

Alguns exemplos:

 

Summer Sessions (+16 anos)

  • 6 a 8 semanas no verão

Estuda na UC Califórnia Berkeley numa das duas Summer Sessions ou durante um Semestre letivo - disponíveis para estudantes internacionais - com alojamento nas residências do seu campus.  

 

HALF GAP™ (+18 anos)

  • 5-6 meses de julho a dezembro sem perder o ano letivo em Portugal

Os estudantes com mais de 16 anos podem estudar em Universidades nos Estados Unidos de julho a dezembro e regressar a tempo de retomar o ano letivo em curso em Portugal.

A escola de regresso em Portugal deverá ser envolvida, e devidamente informada de modo a que o Programa decorra da melhor forma.

Existem duas possibilidades relativamente à ausência no 1º Período em Portugal (setembro-dezembro): ou a matrícula é feita nos prazos normais e o Diretor de Turma justifica as faltas do 1º período ou a matrícula é feita apenas no regresso do estudante a Portugal e impreterivelmente até 31 de Dezembro. 

 

GAP Year Académico com possibilidade de Estágio:

  • 9 meses letivos em Universidade Júnior (+16 anos) ou 9 + 3 meses de estágio (opção só para +18 anos) em Seattle, San Francisco, Silicon Valley ou Los Angeles

Se estudares mais de 9 meses numa universidade nos Estados Unidos poderás obter um Certificado de Aptidão Profissional. Se tiveres mais de 18 anos com este certificado poderás realizar um estágio remunerado de 3 a 12 meses.

 

Entrar para a Universidade aos 16 anos

  • 24 meses letivos em Universidade Júnior - Fast Track 2 + 2 = 2 anos!

Em algumas universidades americanas específicas poderás entrar para a universidade aos 16 anos e concluir o ensino secundário ao mesmo tempo que completas os 2 primeiros anos da Universidade.

Basta teres mais de 16 anos e pelo menos o 10º ano completado em Portugal

A Yourway e uma das suas universidades parceiras poderão desenhar um programa específico para ti de modo a que possas reunir os créditos mínimos para o Diploma de High School americano. Depois ainda terias um programa para poderes fazer os restantes créditos de equivalência aos primeiros 2 anos de Universidade.

No fundo, estarás a fazer 2 anos de secundário + 2 anos de universidade em apenas 2 anos da tua vida. Sim! Aos 18 anos poderás ter já concluído o secundário e já ter feito 2 anos de universitário!

Se quiseres continuar, podes ainda inscreveres-te numa Universidade Sénior Americana e terminar a tua licenciatura aos 20 anos de idade.

Serás titular dos Diplomas High School e Associate Degree dos EUA, com os quais poderás, por exemplo:

  • criar uma empresa ou organização;
  • entrar no mercado de trabalho;
  • candidatares-te a universidades europeias para concluir a licenciatura com base no bacharelato americano (as equivalências serão apreciadas e decididas por cada universidade).

 

CURSOS DISPONÍVEIS E DATAS

O sistema de ensino universitário nos Estados Unidos funciona por créditos e os estudantes inscrevem-se nos cursos que desejarem dentro do catálogo de cada universidade e respeitando as precedências.

Os estudantes internacionais escolhem - tal como os estudantes americanos - dentro do catálogo de cada universidade. Algumas, como a UC Berkeley, oferecem mais de 600 designs de cursos possíveis e mais de 80 disciplinas.

Em alguns Programas a escolha das disciplinas é totalmente livre, ainda que algumas disciplinas possam ser obrigatórias para efeitos de conclusão do secundário, sendo apenas exigida a frequência de um mínimo de disciplinas por causa do Visto F1 – 15 horas de aulas, pelo menos.

As candidaturas estão abertas durante todo o ano, podes começar a tua candidatura no início de um qualquer dos quatro períodos letivos:

  • Outono: setembro-dezembro: 12 semanas
  • Inverno: janeiro a março: 12 semanas
  • Primavera: abril a junho: 12 semanas
  • Verão: julho a agosto: 6 a 8 semanas


PREÇOS E REQUISITOS PARA INTERCÂMBIO

O nível de inglês depende de cada programa, mas temos programas intensivos complementares caso o inglês te pareça um problema.

O preço depende das propinas da universidade escolhida, do número de créditos, dos cursos em que te inscreveres e da tua opção de residência.

Deverás contar com pelo menos 2.000€/mês para cobrir todas as despesas. Se tiveres mais de 18 anos podemos ajudar-te a obter financiamento à educação em condições muito vantajosas.

 

Muitas universidades oferecem possibilidades de trabalho dentro do seu campus e instalações aos estudantes internacionais nos seus serviços de apoio e restauração.

Estas oportunidades estão limitadas a 15-17 horas por semana sendo que o número mínimo de horas letivas é de 15 horas por semana.

Poderás também fazer estágios remunerados nos EUA, mas só quando tiveres uma certificação (9 meses) ou um Diploma (24 meses).

 

Para mais informações contacta-nos por e-mail carregando aqui ou enviando para info@yourwayeducation.pt!

Ou então através do formulário de contacto do nosso site!