As dicas que te podem dar pontos no exame de MACS

7 junho 2021

Estamos a 6 semanas do exame de MACS! E, apesar de insistirmos que a fórmula é sempre estudar, estudar, estudar, trazemos-te hoje algumas dicas para te superares neste exame.

 

1.  MACS é uma mistura de Matemática com Português

A interpretação do texto é essencial, por isso relê várias vezes a pergunta até teres a certeza do que é pedido e iniciares a resolução.

 

2.  Um Exame de MACS sem uma condicionada não é um exame

Caso não tenhas aplicado a fórmula da condicionada no teu exame, alguma coisa está mal. Volta às perguntas de probabilidade e relê, vê se encontras palavras como “se”, “quando” ou “sabendo que”. Assim consegues mais facilmente identificar uma condicionada.

 

3.  Aproveita os exercícios de teoria das eleições, teoria da partilha e grafos

Estes três temas seguem um padrão. Eles estão explicados no exame, a única coisa que tens que fazer é ir lendo um ponto de cada vez e ir respondendo a cada ponto. Assim consegues a pontuação total do exercício.

 

4.  Cada coisa que escreves pode contar

Mesmo que não saibas fazer a resolução de um exercício, escreve alguma coisa (com sentido!!!) sobre ele. Por exemplo, a inferência estatística: Podes não conseguir fazer o exercício sobre a inferência, mas só o facto de dizeres quanto é o “n”, o “z”, o “p ou o x” conta. Cada dado que coloques pode ser contabilizado e ponto a ponto enche o exame o papo.

 

Boa sorte com esse estudo!!!

Se estiveres totalmente à nora ou precisares de um apoio extra, nós, na plataforma PupiUp apresentamos-te explicadores credenciados que te podem dar aquele boost extra. A melhor parte é que podes ver os ratings de cada explicador e algumas informações para garantires que estás a ir buscar o melhor para ti! Clica aqui para veres como te podemos ajudar!