Life Hacks

A prenda que vais mesmo querer este Natal

Sofia Andrêzo
Redatora com Futuro
20 Dezembro 2017

E se te pudessem dar “tempo”, como uma prenda? Se fosse tão simples como arranjar uma caixinha em que o seu interior continha t-e-m-p-o? Podias utilizá-lo quando e em que contexto quisesses. Como deves calcular,  “Não tenho tempo, desculpa” está, com certeza, no topo da lista das frases mais proferidas pelos estudantes de todo o mundo!

Reflete um pouco quando deres por ti preso num ciclo em que fazes a tua vida mas depois não tens uma horinha para fazeres o que realmente querias! De facto há alturas em que, por si só, parece uma missão impossível conseguires realizar todas as tarefas a que te propões.

Gerires bem o teu tempo é fulcral para que consigas manter um equilíbrio entre aquilo que tens de fazer e aquilo que queres fazer. Combate a procrastinação ao invés de ser ela a combater-te a ti! Se avaliares a tua situação em particular vais perceber que o problema não está na falta de tempo mas sim o que tu fazes com o que tens. Experimenta fazer estimativas sobre, por exemplo, o tempo que passas a “tchillar” nas redes sociais. Vais surpreender-te com o resultado :) 

Portanto, pensa bem antes de proferires o teu próximo “não tenho tempo”, porque tu tens tempo. Apenas não estás a ser capaz de o rentabilizar da maneira que a ti te convém. Não te esqueças que tu és o dono do teu próprio tempo; usa-o a teu favor. 


DEIXA UM COMENTÁRIO