3 aplicações essenciais para acabar o ano com grandes notas

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
27 Abril 2018

Estamos na reta final do ano letivo e... estamos? Pois, estamos. Porque não és só tu que vais à escola. Nós também. Já agora, vê aqui se ainda vamos à tua escola secundária ou se já lá inspiramos toda a gente. Mas estava eu a dizer: Reta final do ano letivo e mais do que nunca há muita malta a tentar subir ou manter as notas.

Por isso, compilamos aqui uma pequena lista de aplicações para smartphone que te podem ajudar. Já agora, se andas à procura de um telemóvel, aqui encontras aquilo de que precisas! Ora vamos lá:

Milage - Exercícios de matemática para 10º, 11º e 12º

De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ assemelha-se ao estilo de um jogo, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados. 

"Esta preocupação em incluir no processo todos os alunos reflete-se também quando a app apresenta vídeos detalhados, com a resolução dos exercícios para aqueles alunos com mais dificuldades poderem perceber passo a passo a sua resolução, e, vídeos concisos com os passos essenciais na resolução de um exercício."

LingQ - Learning 25 Languages - Inclui Os Lusíadas

Esta aplicação permite-te melhorar em 25 línguas. Se ainda estás no 11º ano, pode ser-te útil paras línguas estrangeiras. Caso sejas finalistas, na LingQ tens acesso aos 10 cantos de Os Lusíadas. Além da app, podes aceder ao site da mesma e consultar os cantos em formato desktop.

E para monitorizares o teu estudo:

My Study Life - O teu plano de estudos

Esta app é uma ferramenta essencial qual seja a disciplina que estejas a estudar. Consegues criar calendários especiais, que assumem cores diferentes consoante a disciplina que estás a estudar. É possível também perceberes a carga horária que estás a dedicar a cada matéria.

E, também muito importante, podes mostrar à tua mãe a quantidade de tempo que tens estudado! Mas olha que a app não te obriga a estudar. Isso tem de partir de ti!

Este artigo é powered by:

https://www.phonehouse.pt/pt/


DEIXA UM COMENTÁRIO