Universidades de Lisboa vão apoiar novos negócios ligados ao mar

Inspiring Future
3 Fevereiro 2015

 

Revitalizar a economia do mar. O protocolo para lançar o Mare Startup é assinado esta terça-feira para incentivar o empreendedorismo e a inovação empresarial na área do mar, numa iniciativa conjunta da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, Fórum Empresarial da Economia do Mar e da Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco (SaeR).

O objetivo é envolver instituições de ensino, empresas, governação e sociedade na aceleração da “economia azul” e ajudar a criar novas empresas no setor. A iniciativa surge num contexto de aposta a nível nacional e europeu na economia do mar como eixo estratégico de crescimento económico, investimento e criação de emprego.

A cerimónia desta terça-feira é presidida por Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar. A Mare Startup vai ficar sediada no Tec Labs – Centro de Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

De acordo com o Barómetro anual da Informa D&B, o setor da Agricultura, Pecuária, Pesca e Caça foi o que mais cresceu desde 2007 (25%), no que se refere ao lançamento de novos projetos empresariais. Em 2014, foram criadas 1.685 empresas quando sete anos antes tinham sido criadas 655.


DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!