Universidade americana oferece bolsa de estudo a jogadores de videojogos

Inspiring Future
11 Abril 2017
 
Já imaginaste pagarem-te a escola e as despesas de vida para passares a tua licenciatura a jogar jogos de PC? Sim, fazeres do teu hobby o teu estudo! É essa a proposta da Universidade do Utah, mesmo no centro dos Estados Unidos. Trata-se da primeira grande instituição de ensino dos EUA - e das mais ricas - a apostar numa medida do género.
 
Os alunos que se provarem merecedores desta bolsa vão formar uma equipa para jogar League of Legends no campeonato universitário da Riots Game, a produtora do jogo. Este será então o primeiro jogo a ser abordado, mas segundo a Bloomberg, os responsáveis pelo projeto já terão outro tipo de videogames em mente e para testar ainda este ano.
 
Sem terem sido revelados os valores do investimento, sabe-se que as verbas vêm do Departamento de Artes Eletrónicas e Engenharia da Universidade do Utah. O projeto nasce assim naquele foi considerado o melhor curso não-superior de 2016 sobre programação e design de jogos de vídeo. O diretor do programa, A.J. Dimick, revelou, ainda assim, que espera que outras universidades sigam as pegadas agora dadas pela instituição daquele estado norte-americano. 
 
Dimick contou ainda que espera ser possível gerar financiamento para as bolsas com acordos e contratos de publicidade com os jogos que forem sido praticados na universidade. O docente adiantou também que o número de jogadores da primeira equipa deve rondar os 35 elementos.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!