Taxa para quem chumba na 1ª fase dos exames nacionais

Inspiring Future
20 Fevereiro 2017
 
Os alunos do ensino secundário que não conseguirem aprovar na primeira fase do respetivo exame nacional vão ter de pagar três (3) euros para poder ir à segunda fase. O pagamento neste tipo de provas não é uma novidade, sendo que quem quisesse fazer melhoria de nota teria de pagar 10 euros. Contudo, os alunos que simplesmente chumbassem na primeira fase não tinham qualquer gasto para irem à segunda, o que muda este ano letivo.
 
A lei foi publicada em Diário da República - o sítio onde se publicam as leis que entram em funcionamento - aqui há dias e o jornal Público noticiou-o aqui. Esta regra não se aplica aos alunos externos. Ou seja, provavelmente aplica-se a ti, visto a grande parte dos estudantes do secundário serem alunos internos - aqueles que frequentam a escola até ao final do ano letivo.
 
Portanto, se chumbares aos exames de Português, Matemática, Biologia, História, entre todos os outros que existem, tens de pagar três euros por cada um para poderes ter uma segunda hipótese de aprovar a essa(s) disciplina(s). 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!