Orçamento Participativo Jovem: A tua ideia pode valer até 75 mil euros

Olá. Como vai isso? Tudo rijinho? Vai ficar mais depois de veres que o Estado (sim, esse mesmo) tem 300 mil euros (eles pelo menos dizem que sim) para alocar a projetos idealizados por malta entre os 14 e os 30 anos. Mas não sejas lambão: são 300 mil euros a dividir pelo número de projetos vencedores (afinal são os cofres do Erário Público e não os do BES). Ou seja, a tua ideia pode beneficiar de um financiamento até 75 mil euros.
 
 
A tua proposta também não pode contrariar o Programa do Governo ou projetos e programas em curso nas diferentes áreas de políticas públicas. 
Cenas importantes: Há um conjunto de regras, que vem sempre atrás quando se atribui dinheiro a cenas, que não podes esquecer. Estas são:
     - Inserir-se nas áreas temáticas do desporto inclusivo, educação para as ciências, inovação social e sustentabilidade ambiental;
     - Respeitar o montante máximo de 75.000 €;
     - Não implicar a construção de infraestruturas;
     - Não configurar um pedido de apoio ou uma prestação de serviços;
     - Beneficiar mais do que um município;
     - Ser bem especificada e localizada no território nacional;
     - Ser tecnicamente exequível;
 
 
Deves dar uma vista de olhos aqui pelo site do OPJ - é mesmo muito lindo; dá vontade de ficar por lá. Está uma coisa jovem, mesmo da forma de que gostamos. 
 
Depois de apresentadas, as propostas serão analisadas por uma equipa composta por elementos das diferentes áreas temáticas do OP Jovem. Apenas as propostas que respeitem os critérios definidos passarão à votação pública nacional. Para submeteres a tua proposta, regista-te aqui.
 


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.