Não Desistas de Ti: O incentivo de que precisas para continuar a estudar

 

 
Apoiado pela estatística de que 2/3 dos jovens não prosseguem os estudos para o Ensino Superior, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações decidiu fazer um vídeo que faça os estudantes entender o quão importante é continuar a estudar.
 
 
No vídeo os estudantes vão fazer de recrutadores e escolher os CVs das pessoas que eles acham que têm competências suficientes para a vaga. Aqueles que correspondem às exigências, são colocados numa caixa verde, os outros, vão para uma vermelha. Mas há um plot twist: o último CV é deles próprios, sem estudos universitários completos. E, depois da sensação de estranheza, o que sucede? Vêem-se obrigados a colocar o próprio CV no vermelho! BAM!
 
Rogério Carapuça, presidente da APDC, sublinha, conta a Marketeer,  "que a mudança que o mundo do trabalho está a sofrer, nomeadamente no que diz respeito à utilização de robôs na execução de determinadas tarefas, levará à «destruição massiva de postos de trabalho». Em simultâneo, surgirão oportunidades em áreas completamente diferentes e que requerem pessoas mais qualificadas e especializadas."
 
 


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.