Jovens "nem-nem" vão ter mais oportunidades de trabalho

Inspiring Future
30 Junho 2017

Olá, jovem. Estás familiarizado com o termo "nem-nem" quando aplicado à juventude? Significa jovens que nem trabalham nem estudam. Infelizmente, esta é uma situação que tem vindo aumentar de dimensões, sobretudo no rescaldo da crise. Mas não é um mal apenas lusitano. Em Espanha, por exemplo, o mesmo conceito também existe, sendo traduzido para "jovenes ni-ni". 
 
Muita malta depois de concluir a faculdade não consegue encontrar o primeiro emprego; também os jovens que não frequentaram o ensino superior têm dificuldades em preencher alguns requisitos que as empresas pedem. Então, o governo decidiu criar um programa - Garantia Jovem - que tem como objetivo, primeiro, saber ao certo quem são esses jovens nem-nem, quantos são, e se estão inscritos nos organismos como centro de emprego o IEFP. 
 
Segundo o documento dado a conhecer, conta o Expresso, “a implementação das políticas adotadas será desenvolvida em duas fases”. A primeira, de 2017 a 2018, tem como objetivo o aumento dos serviços de apoio, expandindo o número de serviços e programas disponíveis. A segunda etapa passará por, em 2019 e 2020, “dar escala às ações e projetos que, em função da avaliação efetuada na primeira fase, possam permitir amplificar os resultados de atuação”.
 
Se estás numa situação destas, checka o site, que te pode ajudar num futuro muito próximo! E, já sabes, nas cenas que ajudem o teu futuro, nós estamos sempre dentro!
 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!