Já foram atribuídas quase 13 mil bolsas de estudo

 
Já foram atribuídas 12 923 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior este ano lectivo. Os dados são avançados pelo jornal Público, que compara os números com o mesmo período do ano passado para apurar que houve um aumento homólogo em quase 5 mil bolsas atribuídas.
 
 
Se te recordas, noticiamos aqui sobre a decisão por parte dos Serviços de Ação Social de agilizar os processos de atribuição/renovação de bolsa, para que os alunos carenciados não tenham de aguardar tanto tempo. Isto porque chegava a haver casos em que os estudantes recebiam a primeira prestação da bolsa apenas em dezembro, quando tinham de pagar à Instituição de Ensino Superior a primeira tranche das propinas logo em setembro.
 
O Público esclarece ainda que o facto de haver mais bolsas atribuídas por esta altura do ano letivo não significa que haja mais alunos beneficiados em função da totalidade: o que se está assistir é a uma maior rapidez do processo de atribuição de bolsa. "Nesta fase, há mais 2500 requerimentos apresentados do que no ano passado, uma variação em linha com o novo aumento do número de novos alunos nas universidades e politécnicos que se verificou no concurso nacional de acesso", conclui o diário.
 


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.