Instituições de Ensino Superior vão ser equipadas com pontos de carregamento de carros elétricos

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
12 Outubro 2017
As Universidades e Institutos Politécnicos vão passar a estar equipadas com pontos de carregamento para carros elétricos, anunciou em Braga o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. O objetivo é "fomentar ainda mais a mobilidade eléctrica”.
 
Na estratégia do Governo está o posicionamento deste tipo de alternativas aos combustíveis fósseis junto de um publico-alvo que possa desenvolver uma certa aceitação das energias limpas. Nesse target incluem-se os "estudantes e as comunidades académicas e portanto os campus universitários é um caso que nos merece especial atenção”, frisou José Mendes, citado pela edição do Diário de Notícias da Madeira.
 
 
No anúncio da medida, que foi avançada aquando da inauguração do IB-S - Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho, José Mendes explicou também que esta será financiada pelo Fundo Ambiental e terá um custo inicial de 500 mil euros. Ainda assim, nos primeiros tempos de operação o serviço não terá custos para o utilizador.
 
"O governante explicou que o Governo, através do ministério do Ambiente, está a “fazer um investimento forte no país para a instalação de pontos de carregamento” e que o objectivo agora é “endereçar alguns ‘targets’” que o Governo entende serem “interessante no sentido de fomentar ainda mais” a mobilidade eléctrica", conclui o DN Madeira.
 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!