Exame de Português não vai ser anulado, garante Ministro

Inspiring Future
28 Junho 2017


O exame nacional de Português, realizado por todos os finalistas do secundário, não vai ser anulado, garantiu esta quarta-feira o Ministro da Educação. O esclarecimento de Tiago Brandão Rodrigues surge no seguimento das notícias - e da própria gravação audio - que davam conta de uma fuga de informção sobre a matéria que seria avaliada na prova.

"Se se comprovar que houve fuga, o ministério agirá civil, disciplinar ou criminalmente contra os autores", começou por dizer o Ministro, à margem de um evento hoje na Maia."Se alguém saiu beneficiado por essa fuga de informação, de forma comprovada, obviamente que sofrerá as consequências que estão inscritas nos regulamentos", declarou aos jornalistas Tiago Brandão Rodigues.

Recordamos que a controvérsia ficou instalada depois de um ficheiro audio ter circulado em vários grupos de Whatsapp, onde se ouvia uma voz feminina a explicar o que saía no exame de Português. Entre quatro temas sugeridos pela aluna, que revelara que havia obtido a informação através da explicadora de uma amiga, três saíram na prova.


DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!