Estudantes universitários vão ter desconto de 25% nos transportes públicos

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
1 Setembro 2017
 
Os alunos matriculados no Ensino Superior (seja universidade ou politécnico) e menores de 24 anos vão gozar de um desconto de 25% no preço do passe mensal dos transportes públicos em Lisboa e no Porto. A medida, conhecida como Passe Sub23, já tinha estado em vigor no passado e agora regressa neste mês de Setembro, coincidindo com o período em que milhares de alunos se deslocam para as principais cidades do país.
 
Em Lisboa, o desconto serve para quem utiliza, além do metropolitano, também os autocarros da Carris e Circuitos Urbanos da CP, como avança o Shifter. Segundo as contas da mesma publicação, o passe que custa entre 35,65 e 42,00 euros fica entre os 26,75 e os 31,50 euros.
 
Já no Porto os descontos são universais a todos os estudantes, desde a primária até ao ensino superior. A circulação entre duas zonas fica num mínimo de 22,90 euros. Caso o titular do passe queira aumentar a área de abrangência até as nove zonas (Z9), o preço é de 69 euros.
 
Para beneficiar dos descontos, os estudantes devem apresentar um comprovativo de matrícula junto da entidades que emitem o passe sub23.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!