Cria um projeto de voluntariado e ganha até 3 mil euros

 
Chama-se Santander Universidades, é apenas a sua segunda edição mas, segundo o vídeo de apresentação, já 45 mil pessoas beneficiaram da iniciativa. O objetivo é que sejam desenvolvidos programas de voluntariado, tal como pode ser lido no regulamento:
 
 
a) Contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa através da sensibilização e divulgação do voluntariado junto de todo o coletivo do ensino superior.
b) Promover o voluntariado como exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais;
c) Valorizar e divulgar as melhores práticas de voluntariado universitário que contribuam para o desenvolvimento do terceiro setor.
 
Candidata-te aqui.
 
 
A característica de universitário prende-se com o facto de que os elementos que constituem os grupos de trabalho terem de estar maioritariamente matriculados no Ensino Superior. "São elegíveis projetos dirigidos a diferentes faixas etárias (crianças, jovens, adultos, idosos) e perfis de beneficiários (crianças e jovens em risco, desempregados, emigrantes, pessoas com deficiência, entre outros) que possam contribuir para a educação/sensibilização, capacitação, inserção profissional, melhoria das condições de vida, entre outros."
 
Podes candidatar-te até dia 27 de outubro, com um resumo do projeto e do plano de trabalho previsto, evidenciando os seus objetivos e a forma como a sua intervenção irá contribuir para a alteração do problema e/ou necessidade identificada.
 
Caso tenhas dúvidas podes esclarecê-las em candidaturas@pvu.pt ou pelo telefone 913 604 515. E podes consultar também o regulamento aqui.

 
 


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.