Conheces os teus direitos? Agora há um site que os reúne

Admin Inspiring Future
18 abril 2017
Na altura em que escrevemos este artigo o site ainda não estava online, mas eis a informação que já te podemos dar:
 
 
70ja.gov.pt. É aqui que vai estar reunida a informação que importa reter e quando tiveres alguma dúvida sobre os teus direitos, já sabes onde tens de ir. O nome do site tem origem no artigo 70 da Constituição Portuguesa e se nesta segunda linha de texto já estás a dormir então, olha, vai buscar uma manta para não te constipares. Se continuaste atento, desculpa lá este desvio mas ali o Carlos já estava em modo babão. 
 
Ao 70 junta-se o Já porque tipo o Governo quer muita proatividade e não é daquela quando a tua mãe diz para ires ter com ela e depois tu dizes "já vou". "Não é já, é agora!", costuma ser a resposta, não é? O Governo confia na tua proatividade e vai-se ficar pelo 70 Já. E o que podes encontrar neste espetacular site? "Os jovens vão poder ficar a saber todos os programas específicos que o atual Governo está a levar a cabo nos vários direitos, desde a educação, desporto, saúde, mobilidade, emprego ou cultura", refere a Lusa.
 
Um dos objetivos últimos da plataforma é incentivar à participação ativa dos jovens na sociedade procurando que estes se interessem ao ponto de serem cidadãos ativos no que ao voto diz respeito, sobretudo em ano de eleições autárquicas. Iso porque “Portugal é um país onde os jovens não votam ao nível da média europeia. Estamos distantes dos países onde os jovens votam mais e queremos inverter isso”, sublinhou o secretário de Estado João Paulo Rebelo.