Carreira como dirigente desportivo? Federação lança Portugal Football School em parceria com universidades

Inspiring Future
20 Abril 2017
A FPF lançou esta semana o Portugal Football School, com o objetivo de formar dirigentes. "Até 2020, todos os clubes licenciados na FPF deverão ter um dirigente formado através deste memorando de entendimento", revelou o presidente da organização, Fernando Gomes. 
 
"A FPF é a maior organização desportiva nacional, com cerca de 177 mil praticantes federados. Ao fim de 113 anos de vida, chegou a hora de a federação assumir a sua responsabilidade social", começou por afirmar Fernando Gomes. De acordo com o dirigente, o organismo vai "ser um espaço aberto em que a federação e a escola poderão interagir", conta o jornal Público.
 
André Seabra, o diretor do Portugal Football School, explicou qye "esta é uma unidade da federação que está em estreita colaboração com a oferta formativa existente nas universidades. Até agora, a formação tem estado centrada em dois vectores principais: treinadores e árbitros." O objetivo do programa passa, então, por alargar a oferta a mais oito formações: treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores, media e sociedade, saúde e performance, instalações desportivas e investigação e desenvolvimento.
 
"Este memorando envolve parcerias com diversas instituições de ensino superior. E também envolve ofertas de formação para jornalistas e comentadores desportivos, tal como vamos trabalhar em estreita colaboração com o Sindicato de Jogadores de Futebol", concluiu André Seabra.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!