NASA vai a Lisboa para conhecer os melhores talentos

 
Quem disse que era preciso ir até aos EUA para poder trabalhar com a NASA? É que se quiseres ter o primeiro contacto com a Agência Espacial Norte Americana vem até à nossa capital para um evento internacional de resolução de problemas. Ou seja, está na hora de te aplicares a encontrar soluções e não criar problemas. Esses já eles têm de sobra, como, por exemplo, arranjar forma de ir até Marte. O evento chama-se Space Apps e decorre em simultâneo em mais de 150 cidades, durante os dias 29 e 30 de abril.
 
Mas se achas que isto é só para malta das matemáticas, achas mal. Eles próprios dizem no site que querem contar com toda a gente! Basicamente, o que a NASA pretende é reunir o talento todo, de várias áreas, para que se ajudem uns aos outros com ideias fora da caixa e maneiras diferentes de pensar.O brainstorm decorre na Microsoft Portugal, no Parque das Nações.
 
"A Space Apps é um evento anual que junta cidadãos independentemente da sua área de estudos ou nível de capacidades. Não deixes que o nome te engane... não é só sobre aplicações! Encara o desafio usando robótica, visualização de informação, hardware, design e outras especialidades! Inspira os outros enquanto aprendes a criar histórias, código, design e, mais do que tudo, AS TUAS IDEIAS. Mostra-nos a tua capacidade para resolver problemas e partilha o teu talento com o mundo", pode ler-se no site oficial.
 
Depois de te inscreveres, vais colaborar com estranhos, colegas, amigos e até família se for o caso, para resolver grandes desafios de formas únicas e imprevisíveis - desde conceber uma luva de astronauta até ao mapeamento de água potável. O programa das festas, subjacente ao tema "Earth", apresenta assim os seguintes tópicos: The Earth and Us, Planetary Blues, Warning! Danger Ahead!, Our Ecological Neighborhood,  Ideate and Create!
 
As inscrições do evento já estão abertas aqui.


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.