4 Abr

OPEN IPCA 2016

 

AGENDA

Dois dias abertos com atividades nas áreas do Design, Gestão e Tecnologias

Cerca de 1200 alunos do secundário vão viver novas experiências no IPCA.

Datas: 4 e 5 de abril | Hora: 09h10-17h30 | Local: Campus do IPCA (Barcelos)

 

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, recebe nos próximos dias 4 e 5 de abril, a visita de cerca de 1200 alunos do ensino secundário e profissional no âmbito da iniciativa OPEN IPCA 2016.

 

Ao longo dos dois dias, estes alunos, provenientes de escolas de 10 concelhos da região Norte, vão poder participar em diversas atividades que vão desde as áreas da robótica e da programação informática, até ao vídeo e à arte da caligrafia ou à simulação empresarial e à problemática dos mercados financeiros.

 

Tendo como principal objetivo abrir o Campus do IPCA e as suas escolas e centros de investigação a todos aqueles que, dentro em breve, terão de formular escolhas quanto ao seu futuro no ensino superior, o programa da OPEN IPCA 2016 contempla atividades e exposições relacionadas com todos os cursos das três escolas da instituição: Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design.

 

No total irão visitar o IPCA alunos de 18 escolas de Barcelos, Braga, Esposende, Fiães, Paredes de Coura, Porto, Ruílhe, Santo Tirso, Viana do Castelo, Vila Verde, Vila Real e Vizela.

O programa das atividades inicia-se, nos dois dias, às 09h15 e prolonga-se até às 17h30.

 

Todas as informações sobre o programa da OPEN IPCA 2016 e escolas presentes estão disponíveis em web.ipca.pt/openipca.

Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.