Decide-te

Vive o verão na Universidade do Algarve!

UAlg
Universidade do Algarve
8 Maio 2017

A Universidade do Algarve vai realizar, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, a 4ª edição dos cursos de verão em diversas áreas de estudo: Ciências; Comunicação e Design; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Empreendedorismo; Engenharias e tecnologia; Línguas e Humanidades; Saúde. As inscrições terminam a 15 de junho.

Destinados aos jovens do ensino secundário, estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior. A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos.

A UAlg já estabeleceu protocolos com alguns municípios, como Mértola, Odemira, Lagoa e Alcoutim, que apoiam os seus alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de frequentarem estes Cursos de Verão. 

No ano transato, os jovens do ensino secundário já haviam respondido em força ao desafio, o que fez com que a UAlg recebesse alunos de quase todo o país. Este ano a Academia algarvia superou as expetativas e irá oferecer duas semanas inesquecíveis, com atividades letivas variadas, da parte da manhã, e com atividades desportivas, da parte da tarde, que englobam torneios de praia, canoagem, batismos de mergulho, bodybord, surf, entre outras. Em tempo de férias, foi tudo pensado ao pormenor, os alunos também terão atividades lúdicas e culturais, que lhes permitirão ficar a conhecer melhor a cidade de Faro, proporcionando um maior convívio entre os grupos.

Para António Branco, Reitor da UAlg, estes cursos têm como principal objetivo mostrar aos jovens que a Universidade é uma escola que lhes permite estudar, mas também continuar a pensar sobre o mundo e sobre as grandes questões da vida. Conjugando atividades letivas variadas, com as atividades desportivas e lúdicas, sem esquecer o sol e a praia, para o Reitor, a Universidade do Algarve, que tem como slogan «Estudar onde é bom viver», “é provavelmente a melhor Universidade para se fazer um curso de verão”.


Informações e inscrições em: http://www.ualg.pt/pt/content/cursos-verao-2017


DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!