Decide-te

Natal: O que oferecia um finalista de Design Gráfico a um caloiro do mesmo curso?

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
19 Dezembro 2016

Começamos a última semana de prensas com as dicas para passares com sucesso a licenciatura em design gráfico! Pedimos à Ariana Palma, que estuda na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, para explicar como é que se sobrevive ao curso! 

Que melhor prenda de natal para um recém-chegado ao curso de Design Gráfico e Multimédia que 4 dicas para facilitar ligeiramente a estadia na escola que te acolher?

Bem, a primeira dica é algo que precisas, hoje e até ao último dia do teu curso, é obviamente o café. Na ESAD, onde estudo,  com apenas 0,45€ tens o café curto mais longo que algum dia vais beber.   Isto é o que vai definir se vais passar o dia a bocejar de 5 em 5 minutos ou se consegues chegar a hora de almoço com apenas dois bocejos.

A segunda dica fundamental é obviamente o pack do Office (Word e Power Point principalmente), o Paint e o Movie Maker. Todos os professores exigem que os tenhas instalados no teu computador. Sem eles, nunca conseguirás criar um logo ou um cartaz digno.

A terceira dica e talvez o que vai decidir o teu rumo no curso é dinheiro.

O que tens guardado no porquinho mealheiro para ires fazer aquela viagem? No ramo de Gráfico, todas as moedas que conseguires juntar vão ser usadas para comprares o melhor papel para fazeres a melhor impressão.

Última dica, o pessoal de gráfico é facilmente apelidado de "acumulador", guardamos tudo o que seja lindo, nem que seja um guardanapo ou um desdobrável que nem sabemos o assunto. Gostamos de tocar naquele caderno com verniz localizado ou sentir o cunho num cartão de visita. Portanto prepara um cantinho (vários) no teu quarto para guardares tudo o que encontrares.

Um bom natal a todos e que as dicas sejam úteis.

Texto da Ariana Palma, finalista da licenciatura em Design Gráfico, na ESAD


DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!