Natal: O que oferecia um finalista de Arquitetura a um caloiro do mesmo curso?

Editor Inspiring Future
6 dezembro 2021

Pedimos à Diana Martinho para nos dizer como se compõe o kit de sobrevivência do caloiro e ela reuniu a turma para uma sessão de brain storming. O resultado são uma meia dúzia de presentes que a turma de arquitetura da Diana tem para te oferecer. Grandes mãos largas! Vê abaixo tudo aquilo de que um caloiro de Arquitetura necessita!

"Caso pretendas entrar ou já estejas na licenciatura de arquitetura, há uma coisa que deves aceitar: não vai haver tempo para fazer tudo, portanto quem sofre és tu e a tua cama, ou seja, tu a dormir não vai acontecer com tanta frequência do que aquilo a que estás habituado.

Para ultrapassares com êxito a licenciatura oferecemos-te um presente que jamais achaste que daria jeito: uma caneca. E não, não é para fazeres circunferências recorrendo à sua forma geométrica nem para mandares para o chão para teres alguma sensação de alívio enquanto tentas entregar 47 trabalhos ao mesmo tempo. A caneca serve para meteres café lá dentro!

 Se não gostares de café, não te preocupes, que temos solução: está para ti reservado este cabaz cheio de Red Rull, gomas, chocolates e mais porcarias que te deixam entretido e com os níveis de açúcar bem la no alto enquanto trabalhas pela noite a dentro.

Em termos mais práticos, e porque somos uma mãos largas, temos para ti um magnífico estirador com uma cadeira bem confortável para as horas que passamos lá. E como gastamos um dinheirão em material, precavemos já alguns dos teus custos ao dar-te Esferovites, K-line, balsa e réguas de escala. Também roubamos coisas no sótão dos nossos avôs e trouxemos para ti algum material para visitas a obras, como capacete, botas biqueira de aço e colete.

Por fim oferecemos-te os códigos de acesso a todos os programas imprescindíveis para o curso de Arquitetura e ainda uma agenda para apontar as mil e uma conferências, encontro de arquitetos, visitas as obras...

Com tudo isto, não te podes queixar de que não sabias o que te esperava a licenciatura de Arquitetura! Boa sorte!"

Diana Martinho & Turma, finalistas da licenciatura em Arquitetura, na Universidade Lusófona.