Expert em Acesso ao Ensino Superior

Mais vale contigo…do que mal acompanhado!

Categoria: Mãos à obra

O ambiente de trabalho na equipa Inspiring Future é especialmente motivador, em parte por sermos uma equipa jovem (ou “bue da jovem” como nós costumamos dizer), ao mesmo tempo que somos um grupo de amigos. Porque trabalhar com amigos é um dos fatores que pode ajudar a aumentar a produtividade, decidimos partilhar contigo este artigo do SapoLifestyle.

 

Deixamos-te aqui algumas vantagens de ter amigos no local de trabalho e que, para ti, pode ser um fator importante a considerar no futuro.

Camaradagem: A amizade cria uma sensação de objetivo comum e de luta pelo mesmo propósito, neste caso, o crescimento e sucesso da empresa. A camaradagem facilita a partilha dos momentos bons e maus, com sentido de propósito e disciplina.

Divertimento: Chegar ao final de um dia de trabalho e ter a sensação de que, na verdade, não se esteve a trabalhar mas sim rodeado de amigos. É um sentimento que te pode completar como profissional.

Incentivo: Mesmo quando estás a ter um mau dia, é bom saber que, na mesa ao lado, está um amigo com quem se pode falar e que te pode ajudar a superar o mau momento, seja ele pessoal ou profissional.

Apoio no trabalho: Um amigo verdadeiro vai torcer por ti para conseguires aquela promoção, vai ajudar-te a fazer um brainstorming, dar conselhos ou avisar-te sobre algum perigo.

Criatividade: Se estás rodeado de amigos, num ambiente seguro, vais sentir a tua criatividade mais livre, para falares sem medos e partilhares todas as tuas ideias porque sabes que não vais ser julgado.

Trabalho de equipa: É mais fácil conseguir fazer um bom trabalho de equipa quando confiamos nas pessoas que trabalham à nossa volta.

 

Quando lemos este artigo, achámos que tinha tudo a ver connosco, e ainda nos deu um maior incentivo a nos valorizarmos e estarmos dispostos a continuar a trabalhar para sermos bons profissionais e bons amigos. No final do dia gostamos de dizer uns para os outros: “Mais vale contigo do que mal acompanhado!”

 


Também te pode interessar
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.