Decide-te

ISAG - European Business School: Novo hotel-escola abre as portas da inovação a um ensino exclusivo

ISAG
Instituto Superior de Administração e Gestão
15 Setembro 2017

Como marcar a diferença no atual panorama do ensino superior? Antecipando tendências e garantindo empregabilidade. E sentindo paixão pelo que se faz. No Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), também denominado como ISAG- European Business School, há 38 anos que se formam profissionais nas áreas do Turismo e das Ciências Empresariais.

Mas, “para reforçar valores como diferenciação, qualidade e rigor”, refere a Professora Doutora Elvira Vieira, Diretora Executiva da instituição, “a inovação tem que estar sempre presente”. Assim, este ano letivo, o ISAG disponibiliza planos de estudo atualizados, capazes de responderem de forma especializada às necessidades do mercado de trabalho, contribuindo para a consolidação de uma taxa de empregabilidade de 95%.

Atualmente, são mais de 800 alunos a usufruírem de uma oferta formativa alicerçada em quatro licenciaturas (Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão de Empresas e Relações Empresariais), dois mestrados (Gestão de Empresas e Direção Comercial e Marketing), cinco Cursos Técnico Superiores Profissionais e vários cursos de formação executiva, desde MBA, pós-graduações e cursos de especialização.  

A grande novidade ocorre já este mês de setembro, quando o ISAG inaugura o seu Hotel Escola com um objetivo duplo: por um lado possibilitar aulas laboratoriais e, por outro, proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados, tornando-se na única instituição de ensino superior do Porto com alojamento no próprio campus (20 quartos, com capacidade para alojar 40 alunos nacionais e internacionais).

O hotel-escola, que está localizado em infraestruturas já existentes, resulta de um investimento de 800 mil euros, sendo composto por 20 suites juniores (com capacidade para 40 pessoas) e uma Suite Master, um apartamento composto por um quarto, sala, cozinha, WC e terraço. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades. Os parceiros e stakeholders do ISAG vão poder utilizar os serviços do hotel-escola e do restaurante fora do período sazonal da atividade académica.

Quanto às aulas laboratoriais que serão realizadas no hotel-escola e no restaurante, estas integram os planos de estudos das licenciaturas em Gestão Hoteleira e Turismo, do Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e da Pós-Graduação em Hotel Management. As aulas laboratoriais que serão lecionadas parcialmente, no Hotel-Escola e Restaurante são:  Gestão de Alojamentos, Gestão de equipamentos hoteleiros, Housekeeping, Gestão da produção e operações hoteleiras, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food&Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, entre outras.

“Se a estas novidades juntarmos o nosso modelo de ensino (In School Business), que alia a formação académica à competência empresarial; mais a disponibilização de uma rede de networking conducente a experiências facilitadoras da inserção profissional; e ainda a colocação de todos os alunos a estagiar em empresas prestigiadas e reconhecidas, a opção pelo ISAG assume-se como uma escolha estratégica. Afinal, o sucesso da nossa instituição é, antes de tudo, o sucesso dos nossos alunos”, acrescenta Professora Doutora Elvira Vieira Diretora Executiva do ISAG.

 

 

 

 

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!