Editor Inspiring Future

A técnica de 10 minutos que vai tornar-te mais objetivo e criativo

Categoria: Amplifica-te

Num mundo onde estamos cada vez mais expostos à (des)informação e aos pensamentos dos outros, através das redes sociais, por vezes fica complicado focarmo-nos nas nossas tarefas. A técnica de "despejar pensamentos" que aqui te apresentamos vai ajudar-te!

A coisa não é fácil – é preciso disciplina, não muita, mas alguma. Primeiro, há que entender que nos cruzamos com muitos dados, histórias, artigos e notícias que só nos ajudam a baralhar a cabeça. Tanto consciente como inconscientemente.

A técnica que te apresentamos requer disciplina e vontade de querer fazer mais, de ser melhor. Mas temos a certeza de que estás à altura do desafio. A receita é simples: 0 telemóveis e 0 notificações + 5 minutos de tu contigo próprio(a), ao deitar e ao acordar.

Tudo se prende com o poder do inconsciente. Podes nem te aperceber, mas a tua mente – daí os sonhos – continua a funcionar, apenas de maneira diferente, enquanto dormes. E se pudesses aproveitar essa característica para te tornares mais objetivo e estimulares a criatividade? Era fixe, não? Nós achamos que sim. E nós somos fixes.

Antes de ires dormir, retira 5 minutos para pensar naquilo que queres concretizar, seja o que for. Coloca a ti próprio(a) as perguntas mais difíceis, desconstrói-as para questões mais simples e escreve-as em algum lado. Enquanto estiveres a dormir, o teu subconsciente vai deambular sobre essas temáticas, que estão frescas na mente.

Isto não é matemático portanto não vais acordar com as soluções (dava jeito, não era?) mas estarás mais próximo(a) de saber responder às perguntas. Mete o despertador 5 minutos cedo e enquanto lutas para o teu corpo sair da cama, usa a mente para refletir sobre aquilo com que adormeceste. Quando te levantares, escreve as conclusões a que chegaste, por mais mínimas que sejam. Não te esqueças: 0 telemóveis, 0 notificações. Vês os likes da tua selfie ao pequeno-almoço.

Esta técnica de “despejar pensamentos” vai ajudar-te tanto a chegar às respostas que queres como a teres a certeza de quais é que não se adequam à tua realidade. Como tudo, vais ter de treinar esta técnica, que vai melhorando ao longo do tempo. Não desistas à primeira se não conseguiste logo as respostas que pretendias.

Vamos a isso!


Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.